Quantcast
Channel: JORNAL FOLHA DO PARÁ
Viewing all 6503 articles
Browse latest View live

CHEIA DE FÃS NA INTERNET, ANORÉXICA DE 21 ANOS MORRE NO RIO GRANDE DO SUL

$
0
0
Jovem comia só duas vezes por dia e morreu por complicações da doença, segundo amigos

A anorexia fez uma vítima de 21 anos nesta semana no Rio Grande do Sul. Uma jovem que postava fotos de seu corpo magro em diversas redes sociais perdeu a batalha para a doença, conforme amigos e seguidores. Daiane Dornelles era tratada como uma webcelebridade, e sua anorexia era aplaudida por muita gente.
A jovem morreu de complicações de uma anorexia nervosa, de acordo com relatos dos amigos na internet. Ela contraiu hepatite viral, doença que teria sido desencadeada pela anorexia. É que a doença de Daiane deixa o organismo mais frágil e suscetível a vírus e doenças.
CONFIRA FOTOS:

A FAZENDA/BARRAQUEIRA! VEJA TODAS AS BRIGAS EM QUE ANDRESSA URACH SE ENVOLVEU

$
0
0
Andressa Urach é uma das peoas mais pôlemicas da sexta temporada do reality. Com personalidade forte, a vice-miss Bumbum mostra que não leva desaforo para casa e não tem medo de briga. Por conta disso, a peoa já arrumou confusão com a maioria dos participantes. Veja, nas fotos a seguir, todas as brigas em que ela se envolveu

MENINA DE 14 ANOS TEM FOTO NUA EXPOSTA NA INTERNET APÓS FIM DE NAMORO - CONFIRA - CONFIRA

$
0
0
Após ver a foto da filha de apenas 14 anos com os seios à mostra em uma página do Facebook, a mãe da adolescente, que mora em Bauru (340 km de São Paulo), procurou a Polícia Civil para registrar queixa conta o ex-namorado da menina, outro adolescente de 14 anos.

De acordo com o relatado pela mãe em boletim de ocorrência registrado no início da noite da última quinta-feira (22), fazia um mês e meio que o namoro do casal tinha terminado, mas o rapaz seguiu importunando a menina. Na terça-feira (20), ele procurou novamente a adolescente, na tentativa de reatar o romance.

Sem sucesso, o adolescente chegou a morder a garota no braço, segundo relatou a mãe, mas o pior estava por vir. No dia seguinte, ele levou para a sala de aula e mostrou para os colegas uma foto na qual a adolescente aparece nua com os seios de fora.

Uma terceira adolescente publicou a foto no Facebook. A imagem foi compartilhada por diversas vezes, expondo a intimidade da jovem. Uma cópia da página com a foto da adolescente de 14 anos foi anexada ao boletim de ocorrência.

Em poucos minutos, as opiniões nos perfis dos três envolvidos e dos colegas de sala de aula se multiplicaram. A apontada pela mãe como responsável por publicar a foto da filha dela no Facebook postou em seu perfil pessoal, após apagar a foto da adolescente: "Pra que tirar foto pelada? Aaaf, aí não sabe por que é mal falada". Em outros comentários, alguns criticavam a atitude de publicar a foto. Outros diziam que foi escolha dela se deixar fotografar.

O delegado da Polícia Civil que registrou o fato, Frederico Simão, não fala sobre o caso. O inquérito foi instaurado, e assim que for concluído, seguirá para a Vara da Infância e da Juventude. Os adolescentes envolvidos podem ser submetidos a medidas socioeducativas.

Wagner Carvalho
Do UOL, em Bauru (SP)

 

EM "AMOR À VIDA", LEILA CAI DA ESCADA E FICA PARALÍTICA

$
0
0
Nos próximos capítulos de "Amor à Vida", Leila (Fernanda Machado) se assusta ao ver o vestido de noiva da avó de Nicole (Mariana Ruy Barbosa) em cima do sofá e cai da escada. A cena deve ir ao ar no dia 13 de setembro.

Depois de uma noite turbulenta ao lado de Thales (Ricardo Tozzi), que acorda no meio da noite e vai até o antigo quarto de Nicole para pedir perdão, Leila perde a paciência e diz que não acredita em espíritos. "Eu vi, Leila. Eu vi a Nicole vestida de noiva". "Não me fala mais desse vestido de noiva. Eu vivo dizendo que você não tá bem.

Você precisa voltar a fazer terapia, ou tomar remédios, o que preferir. Mas alguma coisa você tem que fazer. Se a Nicole tá por aqui, rondando, vestida de noiva, por que eu não vejo? Me explica?", diz Leila, nervosa.

Leila — Thales, você deu o golpe junto comigo. Vai ficar com crise de consciência? Você enganou a Nicole quando ela estava viva, vai querer enganar ela depois de morta também?
Thales — Não! Eu sinto que ela tá aqui, presa nesse mundo, perto de mim, porque ela morreu num momento doloroso, morreu quando descobriu a minha traição.
Leila — Você está fantasiando tudo, Thales.
Thales — Não, Leila! Eu vi a Nicole de novo. Quando eu comecei a oração, ela surgiu na minha frente. Vestida de noiva, do mesmo jeito que ela estava quando morreu.
Leila — Thales, estou achando que no além não tem lavanderia, pra Nicole usar sempre o mesmo vestido.
Thales — Eu estou falando do mundo espiritual e você vem fazer piada?
Leila — Não tem espírito nenhum ali, Thales! Você estava conversando com uma parede.
Thales — Eu vi, Leila. Eu vi a Nicole vestida de noiva.

 

DILMA DRIBLOU SEGURANÇAS E SAIU DE MOTO PELAS RUAS DE BRASÍLIA, AFIRMA MINISTRO

$
0
0
"Coloquei o capacete e saí andando de moto pelas ruas de Brasília.Senti melhor os ares de Brasília", teria confidenciado Dilma ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", o ministro garantiu que a revelação foi feita pela presidente na semana passada. Ao perceber a reação dos repórteres à história, ele tratou de esclarecer: "Eu também não acreditei na hora, mas, quando encontramos o Amaro [chefe da Segurança Presidencial] no elevador, passei a acreditar".

Segundo ele, Dilma se gabou para os dois no elevador e, ao referir-se a Amaro, disse confiante: "Nem ele ficou sabendo", achando que a aventura havia sido sigilosa. No entanto, o general surpreendeu a presidente. "Fiquei sabendo, sim, mandei acompanhar a senhora", informando que orientou uma equipe para seguí-la de forma a não acabar com o sentimento de que escapada às escondidas.

Dilma não revelou a data do episódio e também não disse se estava na garupa de alguém ou se arriscou-se a pilotar. No entanto, o Palácio do Planalto, que preferiu não comentar a estripulia, informou que a presidente não tem carteira de habilitação e não sabe dirigir motocicletas.

Surpreso com a declaração, o ministro cobrou da presidente os riscos de segurança envolvidos no hobby: "A senhora não tem de se preocupar só com você e a Paula [filha da presidente], tem de se preocupar também com 200 milhões de brasileiros".

Segundo ele, Dilma sorriu, agradeceu a preocupação do ministro, mas disse: "A vida é cheia de riscos. Tudo que se faz na vida importa riscos".

Lobão ainda classificou o episódio como uma aventura: "Ela merece. O cargo limita muito as opções de lazer dela. Não dá para frequentar normalmente teatro, cinema, restaurantes", disse. 

(Com informações da "Folha de S. Paulo")

 

DE TANTO TRANSAR - Com vida sexual ativa na "Fazenda", Bárbara Evans recebe visita de ginecologista

$
0
0
A Record parece estar preocupada com a filha de Monique Evans, Bárbara, participante de "A Fazenda 6". Na última quinta-feira (22), a loirinha recebeu a visita de um ginecologista. A entrada do médico no reality, inclusive, fez com que a transmissão via internet fosse cortada para os espectadores.

A moça, que namora o peão Mateus Verdelho no confinamento, está com a vida sexual ativa mesmo no reality e já falou algumas vezes sobre o assunto com os colegas, chegando a dividir com o amado e os amigos a preocupação com uma possível gravidez.

Segundo o jornal "Extra", apesar de ter se mostrado satisfeita com o romance da filha na casa, a mãe da Bárbara descarta a possibilidade de uma gravidez: "Ela menstruou no último sábado". Ainda em entrevista a coluna "Retratos da Vida", Monique declarou que apoia a performance do casal: "O bonitinho dos dois é que eles não fazem um sexo enlouquecido", revelou.

Bárbara causou polêmica ao engatar o namoro com Mateus, uma vez que entrou no programa comprometida com o empresário Leonardo Conrado. No entanto, já nos primeiros dias no confinamento se declarou solteira e beijou o atual amado. 

 

YUDI DIZ DENISE ROCHA É HOMEM NA REALIDADE - ‘DESCOBRI A VERDADE’

$
0
0
Em uma conversa descontraída na cozinha, Yudi disse que "acha que Denise é homem". O peão citou como exemplo a maneira de Denise sentar, "de pernas abertas".

Bárbara argumentou que essa postura defensiva da advogada se deve à forma pela qual foi criada pelo pai.

 

BRASILEIRÃO - ANTES DOS JOGOS DO FIM DE SEMANA - CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DAS SÉRIES A, B E C


VACINAÇÃO COMEÇA HOJE EM QUASE 3 MIL POSTOS EM TODO O PARÁ

$
0
0
Governo deslancha campanha nacional para atualizar cartão de vacinação

Hoje é o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização do esquema vacinal das crianças menores de 5 anos de idade. A abertura oficial da campanha no Pará acontece hoje, desde às 8h, na Unidade Municipal de Saúde do Tapanã, em Belém, e em outros 2.822 postos de saúde fixos ou volantes no Estado.

O objetivo é diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono de vacinação. É necessário apresentar o cartão de vacinação das crianças.

A necessidade de atualização dos cartões de vacinação foi detectada pelo sistema de acompanhamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), pois um número considerável de crianças estaria com suas vacinas atrasadas. 'A campanha é o momento de sensibilizar as pessoas para a importância da vacina, que ainda é o melhor remédio', brincou o titular da secretaria, Hélio Franco. Não há meta de vacinação e o foco será voltado para atualização das carteiras.

Todos os municípios participarãoda mobilização do dia D. 'A campanha tem a grande responsabilidade de chamar o público alvo para o dia da mobilização, cujos os pais têm dificuldade de levar as crianças para se vacinar durante a semana', disse a coordenadora estadual de Imunização, Jaíra Ataide. Serão 2.400 postos fixos e 422 postos volantes, que atenderão às comunidades mais afastadas, na zona rural.
Na capital, não haverá vacinação em postos especiais, como shoppings e praças. 'O volume de vacinas disponibilizadas é muito alto, não seria possível criar um posto somente para o Dia D, como fazemos em outras ocasiões', completou.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação. A população encontrará nos postos de saúde as vacinas tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche, também conhecida por DTP); Febre Amarela; BCG; Hepatite B; Poliomielite; Pneumocócica 10 Valente; Rotavírus; Pentavalente; Meningococo C; e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). As crianças com vacinas em atraso serão registradas no boletim diário de doses aplicadas, confirmadas no boletim de consolidação e lançadas no site da campanha.

Como algumas vacinas apresentam contra indicações diante de situações clínicas específicas, será analisado criteriosamente cada caso. 'É importante que os pais não deixem de aproveitar essa oportunidade de imunizar seus filhos, pois a não-aplicação do reforço deixa a criança exposta', pediu Franco. Hoje, todos os postos estarão abertos para a vacinação no horário de 8h às 17h. Até o dia 30, as doses estarão disponíveis em qualquer posto de saúde.

DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ É CONDECORADO COM MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO

$
0
0

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, foi condecorado, na noite desta quinta-feira, 22, com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, a mais elevada comenda outorgada pelo Poder Judiciário paraense. A solenidade ocorreu na Igreja de Santo Alexandre, na Cidade Velha. Ao todo, foram homenageadas 47 personalidades e instituições que se destacaram em favor das causas públicas e que realizaram ações em prol de uma sociedade paraense cada vez melhor.

A cerimônia foi presidida pela desembargadora Luzia Nadja Nascimento, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Rilmar Firmino recebeu a comenda, no grau Comendador, das mãos da própria desembargadora. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Luiz Fernandes Rocha, também foi condecorado com a honraria, no grau Grande Oficial.

Os graus que compõem a Ordem são Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Instituída pela Resolução nº 008/2005, de 01 de junho de 2005, a insígnia é outorgada por decisão unânime dos membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Paraense, formado pelos desembargadores Ronaldo Valle, Maria de Nazaré Saavedra, Helena Dornelles, Maria do Céo Coutinho, Roberto Moura e Vera Araújo.

Na escolha dos homenageados, são considerados "os inestimáveis serviços prestados ao povo e ao Estado do Pará por aqueles que, numa labuta profissional incessante na busca do desenvolvimento neste Estado, de forma desprendida de qualquer interesse pessoal, competência técnica e postura ética, enobrecem e servem de exemplo a todos".

Graus da condecoração
Grã-Cruz: É representado pela insígnia pendente de faixa de fita chamalotada com 90mm, de cor vermelho rubi em alusão aos cursos jurídicos, com 05 (cinco) palas, 01 (uma) ao centro na cor verde musgo, representando a região amazônica, e ladeando-a 02 (duas) na cor branca, representando a paz celestial e a paz social, objeto maior da Justiça e outras 02 (duas) de cor douradas nas extremidades da fita, usada a tiracolo e por placa ostentando a insígnia sobre um resplendor dourado;

* A quem é outorgado: Presidente e Ex-Presidente da República, Chefes de Estados Estrangeiros, Vice-Presidente da República, Presidente do Senado Federal, Presidente da Câmara dos Deputados, Presidentes e Membros dos Tribunais Superiores, Ministros de Estado, Governadores dos Estados da União, Presidentes de Assembleias Legislativas, Almirantes de Esquadra, Generais de Exército e Tenentes-Brigadeiros do Ar;

Grande Oficial: É representado pela insígnia pendente de colar de fita, com 35mm de largura com ferragens douradas, e por placa ostentando a insígnia sobre resplendor prateado;

* A quem é outorgado: Senadores, Deputados Federais, Embaixadores, Vice-Governadores dos Estados, Presidentes e Membros dos Tribunais de Justiças Estaduais, Prefeitos de Capitais, Arcebispos, Reitores de Universidades, Procuradores Gerais, Secretários Especiais de Estado, Presidentes de Tribunais Regionais, Presidentes de Instituições Culturais, Literárias, Científicas e Profissionais, Vice-Almirantes, Generais de Divisão, Majores-Brigadeiros e outras autoridades de igual graduação;

Comendador: É representado pela insígnia pendente de colar de fita, com 35mm de largura com ferragens douradas;

* A quem é outorgado: Deputados Estaduais, Secretários Executivos de Estado, Presidente de Câmaras de Vereadores de Capitais, Professores Universitários, Membros dos Tribunais de Contas e dos Tribunais Regionais Federal, Trabalho e Eleitoral, Procuradores de Justiça, Procuradores do Estado, Presidentes de Instituições Culturais, Literárias, Científicas e Profissionais, Bispos, Contra-Almirantes, Generais de Brigadas, Brigadeiros do Ar, e outras autoridades de igual graduação;

Oficial: É representado pela insígnia pendente em fita de peito, com 35mm de largura, com roseta com coloração igual sobreposta a fita;

* A quem é outorgado: Vereadores da Capital, Prefeitos Municipais, Monsenhores e Prelados, Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Cientistas, Intelectuais, Funcionários de Nível Superior do Serviço Público Federal, Estadual, Municipal e Autárquico, Oficiais Superiores das Forças Armadas e Auxiliares, e outras autoridades de igual graduação;

Cavaleiro: É representado pela insígnia pendente em fita de peito, com 35mm de largura.

* A quem é outorgado: Demais funcionários do serviço público Federal, Estadual, Municipal e Oficiais intermediários e subalternos, e outras autoridades de igual graduação.

 

 

ACUSAÇÕES - CLIMA ESQUENTA E PROVOCA RACHA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARABÁ

$
0
0

A temperatura esquentou na sessão da última, quarta-feira, 21, na Câmara Municipal de Marabá. É que o vereador Antônio Araújo (PR), coronel reformado da Polícia Militar, entrou em rota de colisão na sessão de terça-feira, 20, com os colegas vereadores Ubirajara Sompré (PPS) e Orlando Elias (PMDB).

É que coronel Araújo usou a tribuna da Câmara para reclamar que Ubirajara estaria atuando nos bastidores para aumentar o número de mototaxistas cadastrados de 700 para 840, o que segundo Araújo seria ilegal, uma vez que a legislação municipal só permite o aumento quando houver crescimento da população, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o que não aconteceu.

“Eu tive apoio maciço dos mototaxistas, é verdade, e por isso estou aqui defendendo o direito deles de trabalhar e evitar que os clandestinos trabalhem livremente na cidade”, advertiu.

Além disso, a metralhadora de coronel Araújo voltou-se também para Orlando Elias e para o diretor do DMTU (Departamento Municipal de Transporte Urbano), capitão Emmett Alexandre da Silva Moulton.


Araújo acusou os dois de terem agido fora da lei ao liberarem uma motocicleta que um agente do DMTU havia acabado de multar e apreender por problemas na documentação. “Isso aconteceu em via pública e o veículo apreendido ainda estava no caminhão guincho quando o vereador Orlando Elias e o capitão Emmett chegaram e determinaram que o veículo fosse liberado. Isso é uma afronta à legislação e um desrespeito ao agente da lei que estava cumprindo seu trabalho”, argumentou Araújo.

Procurados pela reportagem do blog ao final da sessão de ontem, Orlando Elias e Ubirajara Sompré disseram que outros vereadores mais experientes pediram para eles não se pronunciarem ontem, mas apenas hoje, quarta-feira.

“Eles (os mais experientes) não gostaram da atitude do coronel e prometeram votar a favor do projeto de mais 140 mototaxistas para atender as áreas da cidade que têm poucos ônibus e o serviço de mototáxi não está presente. Vamos dar uma resposta para ele à altura”, disse, zangado, Ubirajara.

 Por Paulo Costa – de Marabá

 

CRIMINOSOS DO RIO SE EXIBEM COM ARMAS NA INTERNET - VEJA

$
0
0
Exposição é uma forma de transgressão, diz professor da UFF. Responsáveis pelos perfis podem responder por apologia ao crime.
Criminosos de comunidades do Rio não se escondem nas redes sociais. Muitos fazem questão de mostrar o rosto, enaltecer facções criminosas e ainda posam com diversos tipos de armas, como granada e armamentos de grosso calibre, que eles chamam de brinquedinhos. O crime organizado chega a desafiar a polícia e a planejar ações contra grupos rivais na internet, como mostrou o RJTV.

Alguns criminosos até se apresentam no perfil da rede social como traficante de drogas, gerente na empresa boca de fumo e armeiro do tráfico. Garotas e crianças também pousam para fotos. Numa delas um menino de cerca de 11 anos recebe elogios: “é isso aí meu menino, bala neles”.

A tecnologia virou uma nova arma para traficantes no Rio de Janeiro. Suspeitos do Conjunto de Favelas da Penha, pacificado em 2010, fazem ameaças aos policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) pela rede.

Num outro perfil, o jovem identificado como Fabricio Tranzante postou varias fotos em que ele aparece armado. E de outros suspeitos posando com armas, além de imagens de boca de fumo, criminosos em festas, em plena fuga dentro da favela e no meio da cidade. Uma foto recebeu vários comentários, entre eles o da mãe que chama a cena de ridícula, e de uma amiga que diz que para amar uma facção não é preciso se expor. Ela ainda afirma: isso dá cadeia

Para o professor do Departamento de Segurança Pública da UFF, Roberto Kant, a exposição na rede é uma forma de transgressão.

“Vontade de expor sua atividade que implica em risco e pode fornecer pistas para a polícia ou pode ser uma forma de comunicação que se acha privada e na verdade não é”, disse o professor.

As redes sociais também viraram instrumento para fazer ameaças e coagir moradores. Num perfil, há fotos de jacarés que teriam sido usados contra inimigos.

“Essa nova ferramenta potencializa esse poder dos traficantes sobre a comunidade, sobre esses grupos que vão assistir. É como se a internet fosse o território da impunidade”, diisse o professor.

Na rede, os criminosos parecem agir sem medo e com a certeza de que não vão ser localizados. Mas na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática as redes sociais são monitoradas constantemente. Segundo os investigadores, em muitos casos, é possível chegar ao criminoso.

Como as redes não sociais não fornecem informações sobre a autenticidade do perfil, a maior dificuldade da polícia é identificar os perfis falsos.

“A maioria desses perfis já são analisados por nossas bases. Mas por se tratar muitas vezes de perfil falso, isso dificulta a filtragem das informações. Muitas das vezes são pessoas que não têm nenhum envolvimento com o tráfico. Apenas querem enaltecer aquela conduta, acham interessante, acha que aquilo vai trazer uma certa popularidade na rede social, vai trazer mais amigos”, disse Rodrigo Valle, chefe do Grupo de Operações dos Portais.

A polícia já determinou que esses dados sejam armazenados e os perfis excluídos da rede. Os responsáveis pelos perfis podem responder por apologia ao crime, associação ao tráfico ou porte de arma.

 

CRUZEIRO VENCE FORA E FLAMENGO PERDE EM CASA. ACOMPANHE OUTROS RESULTADOS

$
0
0
Sábado também foi de Série B do Campeonato Brasileiro

Na Série A, a noite de sábado (24) foi de abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Três jogos movimentaram o campeonato a partir de 18h30.

Em Santos, no estádio da Vila Belmiro, o Peixe recebeu uma das sensações da competição, o Vitória-BA. Com uma nova geração de garotos, a equipe paulista apostou no talento Montillo para conquistar os três pontos e subir na tabela, e se deu bem, vencendo por 2 a 0.

No Rio de Janeiro, o Flamengo recebeu o Grêmio. O Mengão, ao comando de Mano Menezes, encarou uma das equipes que brigam pela parte de cima da tabela e precisava 'roubar' os três pontos da time carioca. Melhor para o Tricolor Gaúcho, que venceu por 1 a 0. Finalizando as partidas do horário, a Ponte Preta recebeu um dos líderes, o Cruzeiro, que venceu por 2 a 0 e continua na briga da ponta.

SÉRIE A:
Santos 2 x 0 Vitória - O jogo começou bastante movimentado, com a equipe mandante procurando o gol do adversário. O Santos não precisou de muito tempo para abrir o placar. Em troca rápida de passes, o garoto Gabriel, de 16 anos, mandou chute, contando com a falha do goleiro e fazendo 1 a 0.

O segundo gol santista quase veio com outro garoto revelado nas categorias e base. Após cobrança de escanteio de Montillo, a bola ficou 'viva' na grande área, sobrando para Gustavo Henrique, que mandou um foguete, de primeira, mas raspou o ângulo do Vitória-BA.

O Santos ainda teve boas chances, mas manteve a cautela defensiva e conseguiu segurar a vantagem até o final dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Vitória começou assustando a torcida santista. Logo aos dois minutos do reinício de partida, em jogada pelo lado direito, a bola foi cruzada para o baixinho e destaque da equipe baiana, que cabeceou, mas estava desequilibrado e não completou para o gol.

O Santos, no entanto, quando foi ao ataque marcou o seu segundo gol. Aos 10 minutos, em triangulação na grande área do Vitória, a bola ficou com Gabriel, que foi derrubado pelo zagueiro, mas, na sobra, Cícero chutou com a perna direita e aumentou a contagem. 2 a 0.

Montillo continuava a ditar as jogadas da equipe santista. O camisa 10 carregou bola no meio de campo, aos 25 minutos, dando lindo passe em profundidade para Leandrinho, que chegou na entrada da área e mandou chute forte, mas o goleiro foi bem e desviou para escanteio.

O Peixe apenas trocou passes e segurou a vitória diante do time baiano.
Flamengo 0 x 1 Grêmio - Sem um dos principais jogadores do time, o volante Elias, o Flamengo teve dificuldades nos primeiros momentos de partida. O Grêmio, sempre um visitante indigesto, foi para cima do rubro-negro e saiu na frente. Aos sete minutos, o lateral-direito Pará cobrou falta, que não deu chances ao goleiro Felipe. 1 a 0.

O Grêmio continuou controlando o ritmo do jogo, trocando passes e deixando o time do Flamengo sem grandes opções de jogadas ofensivas. A torcida também não gostou e protestou contra a atuação do time no final do primeiro tempo.

O segundo tempo foi de tricolor gaúcho em busca do segundo gol nos minutos iniciais. Aos 20 minutos, em cruzamento para a área, Ramiro colocou para atacante Barcos, que chutou com o pé esquerdo e a bola explodiu no travessão, assustando o goleiro Felipe.

O goleiro Felipe precisou trabalhar mais. Aos 30 minutos, o Pirata, Barcos, recebeu passe na entrada da área, fintou a marcação flamenguista e chutou com força, mas o camisa 1 do Flamengo mostrou elasticidade e evitou o segundo gol.

No final do confronto, o Flamengo ainda teve uma boa chance para empatar. Em mais uma jogada fruto de 'chuveirinho' para a área, a zaga cortou, sobrando para o atacante Hernane, que chutou rasteiro, passando ao lado da trave do goleiro Dida. Foi o último lance da partida!

Ponte Preta 0 x 2 Cruzeiro - Mantendo o foco pela liderança da competição, o Cruzeiro não se incomodou com o fato de jogar fora de casa e começou atacando. Aos quatro minutos, um dos destaques do time, Ricardo Goulart, arrumou espaço e mandou chute forte. O goleiro Roberto deu rebote, obrigando a zaga a afastar de qualquer maneira.

A Raposa insistiu e conseguiu fazer o seu primeiro na sequência. Aos 22 minutos, o volante Souza cobrou escanteio para a grande área, na cabeça do zagueiro Dedé, que subiu mais que a defesa adversária e colocou o Cruzeiro na frente.

O Cruzeiro, melhor organizado, apenas esperou o tempo passar e garantiu a vantagem parcial ao término da etapa inicial.

Na etapa final, o cenário não foi muito diferente do primeiro tempo nos minutos iniciais. O Cruzeiro seguiu mais presente no campo ofensivo, sempre com o meia Ricardo Goulart. O jogador recebeu passe na grande área, desviou, sobrando para Borges, que tinha tudo para fazer o segundo, mas chutou fraco.

Bem ao seu estilo, o atacante Borges teve mais uma oportunidade para marcar, não desperdiçando. Aos 26 minutos, o atacante recebeu passe, dominou, girou na marcação e mandou uma bomba, sem chances para Roberto. 2 a 0.

O Cruzeiro se manteve soberano até o final da partida, garantindo mais três pontos.

SÉRIE B:
A 17ª rodada da Série B inicia com quatro jogos às 16h20. Em Goiânia, o Atlético-GO tentando escapar da zona de rebaixamento, recebeu a equipe do América Mineiro, no estádio Serra Dourada, mas ficou só no empate, dando a chance do Papão sair do Z4, caso vencesse o Icasa-CE

Na outra partida no mesmo horário, Em Minas Gerais, o líder da competição, o Palmeiras, tentava conseguir mais três pontos e encaminhar a volta para a Série A, diante do Boa Esporte-MG. Os paulistas estava, embalados pela boa vitória no meio de semana, pela Copa do Brasil, mas com gol de Fernando Karanga, perdeu por 1 a 0.

Em Bragança Paulista, foi a vez do Bragantino tentar a sorte jogando diante da Chapecoense, do artilheiro Bruno Rangel. A equipe catarinense ainda sonha com o topo da tabela, que já lhe pertenceu no início da competição, mas perdeu por 1 a 0 e continuou atrás do Verdão.

Finalizando os jogos das 16h20 jogaram Paraná-PR e Sport-PE, no que prometia ser um dos jogos mais equilibrados da rodada. As duas equipes figuram no grupo dos quatro primeiros colocados, e precisavam vencer para se manter no seleto grupo que garante o acesso na ‘Segundona’. Melhor para o Paraná, que venceu por 1 a 0.

JOGOS:
Atlético-GO 1 x 1 América-MG - Precisando da vitória para não entrar na zona de degola, o Dragão goiano fez do Serra Dourada a sua grande arma nos primeiros minutos. O gol não demorou para sair. Aos cinco minutos, Jorginho roubou bola do rival e emendou chute, abrindo o placar para o Atlético. 1 a 0.

O empate do América quase veio minutos depois, aproveitando a bola parada. Aos 14 minutos, Nikão cobrou escanteio perigoso para dentro da grande área. A zaga afastou, mas, na sobra, Rodriguinho aproveitou o lance e completou para o gol, explodindo no travessão.

O gol de empate do América veio ainda no primeiro tempo, com o meia Nikão. Aos 30 minutos, o articulador do clube mineiro carregou a bola na entrada da área, chutou rasteiro, e não deu chances para o goleiro Marcão, deixando tudo igual. 1 a 1.

E foi no empate que os dois times terminaram o primeiro tempo.

O América voltou para o segundo tempo melhor organizado e saiu para o jogo em busca da virada. O meio-campo Doriva quase marcou um golaço. Aos 13 minutos, Doriva abriu espaço na defesa e mandou chute forte, passando rente à trave do Atlético.

O Dragão tentou solucionar seus problemas de articulação, mas não conseguiu. O empate permaneceu até o final dos 45 minutos finais, deixando o Atlético-GO em situação complicada, mas sendo bom resultado para o Paysandu.

Boa-MG 1 x 0 Palmeiras - Mal deu tempo da bola começar a rolar em Varginha (MG), que os donos da casa partiram para cima do líder do campeonato. Contando com grande jogada de Marcelinho Paraíba, o Boa abriu o placar. Aos dois minutos, Fernando Karanga recebeu cruzamento na área e aproveitou para colocar o Boa na frente. 1 a 0.

Marcelinho Paraíba, inspirado, quase aumentou a vantagem da equipe mineira contra o Palmeiras. O camisa 10 do boa ganhou terreno e ficou de frente para o gol, mandando um chutaço, que parou na ótima defesa do goleiro Bruno, que jogou para escanteio.

O Palmeiras, assim como na rodada passada diante do Paysandu, não mostrou o bom futebol que a torcida se acostumou a acompanhar nos últimos meses. Com muitos passes errados e pouca criatividade, o Verdão terminou o primeiro tempo em desvantagem.

O segundo tempo também não foi de bom futebol para o Palmeiras. O Boa Esporte tentou se aproveitar e aumentar o placar. Novamente Fernando Karanga ficou de cara para Bruno. Dessa vez, o goleiro palmeirense fechou o ângulo e evitou o segundo gol mineiro no final do segundo tempo.

Embora o Palmeiras esboçasse pressão, o placar terminou desfavorável, com vitória do Boa Esporte-MG.

Bragantino 1 x 0 Chapecoense- O mando de campo não foi determinante nos primeiros lances de jogo no interior de São Paulo. A Chapecoense, uma das sensações da competição, criou bons lances de perigo, principalmente com Bruno Rangel, que deu muito trabalho para Raphael Andrade, ex-zagueiro do Clube do Remo.

O Bragantino, por sua vez, se segurou bem e aproveitou a oportunidade que teve para abrir o marcador, na bola parada. Aos 37 minutos, o meia Geovani teve oportunidade em cobrança de falta, mandando com categoria para o fundo do gol. 1 a 0.

A Chapecoense ainda perdeu o volante Artur, expulso, terminando o primeiro tempo atrás no placar.

Na volta do intervalo, os dois times seguiram na base do equilíbrio, com bons lances para ambos os lados. A Chapecoense quase é responsável por um golo de placa, com Rafael Lima, que foi ao ataque aproveitou cruzamento, emendando voleio, que faltou pouco para ser convertido em gol.

Os catarinenses ficaram no quase, amargando derrota para a equipe de Bragança-SP.

Paraná 1 x 0 Sport - Em Curitiba, o jogo iniciou de forma equilibrada, como era previsto. O Paraná, tentando aproveitar o fator casa, começou colocando as 'mangas' de fora, com um ex-jogador do Leão. O lateral Moacir fez boa jogada no lado direito e cruzou. Na dividida do atacante e do zagueiro, quase a bola mata o goleiro Magrão, que se virou bem e defendeu.

O Sport até que melhorou, tendo boas jogadas com o atacante Roger, que deu trabalho para a marcação adversária. O primeiro tempo, no entanto, terminou sem gols.

No duelo Pernambuco e Paraná, a igualdade no placar permaneceu até os 25 minutos do primeiro tempo. Em jogada de velocidade de Paulinho, pelo lado esquerdo, a bola foi passada para Wellington, que chegou chutando, de primeira, no ângulo de Magrão. 1 a 0.

O Sport cresceu, passou a ter grande posse de bola, mas não materializou em gol, levando a derrota para Recife.

PAPÃO PERDE MAIS UMA - - Paysandu 1 x 2 Icasa - Verdão dança o vira e afunda o Papão!

$
0
0
Raul abriu o placar no segundo tempo, mas Juninho e Tadeu viraram o jogo
 
A crise no Paysandu não parece ter fim. Na noite deste sábado, na Curuzu, em Belém, acumulou a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. A derrota desta noite foi para o Icasa, por 2 a 1, de virada. O Papão saiu na frente, com Raul, mas Juninho Potiguar e Tadeu viraram o jogo.

A DIFÍCIL SITUAÇÃO DO FÓRUM DE MARABÁ

$
0
0

Juízes de Direito e representantes da OAB/PA reuniram-se à amanhã de hoje com a desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, Corregedora de Justiça das Comarcas do Interior, e Mônica Raiol de Moraes, Coordenadora de Gabinete, para tratar das dificuldades enfrentadas pelo Fórum de Marabá.

Presentes os juízes Marcelo Andrei Simão Santos, diretor do Fórum, Danielle Karen da Silveira aAraújo Leite, Cristiano Magalhães Gomes, César Dias de França Lins, Wilker André Vieira Lacerda, Daniel Gomes Coelho, e os advogados Haroldo Júnior, Haroldo
Wilson Gaia e Ismael Gaia.

Conforme a ata do encontro, os advogados requereram a elevação da comarca para 3ª Entrância e também a criação de novas Varas Cíveis de Família e da Fazenda. Apontaram a insuficiência de funcionários, considerando que os cedidos pela prefeitura foram retirados e tiveram seus contratos rescindidos. Queixaram-se que a demora para a distribuição de processos chega, às vezes, até três meses, problema já colocado para a presidência do TJPA no início da gestão.

O pedido para instalação de varas e elevação da comarca foram protocolados.
Prosseguindo, os advogados disseram entender que a vinda de juízes substitutos melhoraria a situação das Varas, considerando que são apenas três os existentes e ainda cumulam outras comarcas. Prometeram intervir junto à prefeitura para a cessão de funcionários com gratificação. Comparativamente, alegaram, as justiças Federal e do Trabalho são mais ágeis, e em nome da Subseção ofereceram mini-cursos para servidores do Judiciário a preço módico.
De seu turno, a juiza Danielle Karen apresentou cópia de expediente encaminhado à presidência para a redistribuição dos processos cíveis, mas até agora não obteve resposta. Disse ter conhecimento da criação de vara nova que não foi instalada, e que não adianta virem mais juízes se não existir funcionário para cumprimento do trabalho.

Dr. Marcelo Andrei, diretor do Fórum, garantiu que a distribuição já está sendo normalizada e com relação aos funcionários cedidos pela prefeitura foi feito convênio, ainda na gestão anterior; afirmou não haver espaço físico para a instalação de nova Vara e que apenas no crime as audiências são gravadas. Propôs que o ideal seria ter mais um Juizado, pois os processos já chegam a cinco mil.

Dr. César Lins é do entendimento que a vinda de pelo menos três juízes auxiliares já ajudaria bastante, pois as Varas estão sobrecarregadas.
Dr. Cristiano Magalhães afirmou que o Juizado é o quinto no Pará em movimentação, realizando 30 audiências diárias, mas possui o dobro de processos - cerca de cinco mil - em trâmite nos dois Juizados de Santarém, e que o mutirão realizado anteriormente não analisou processos; só mandou cumprir despachos já realizados.


 

SÃO PAULO VENCE E BOTAFOGO PERDE NA 16ª RODADA DA SÉRIE A; VEJA OS DEMAIS JOGOS – VEJA A CLASSIFICAÇÃO

$
0
0
Ao todo, seis partidas movimentaram a elite do futebol nacional
Buscando a reabilitação, São Paulo e Fluminense entraram na 16ª rodada da Série A do campeonato brasileiro e os paulistanos, com uma grande partida do paraense Paulo Henrique Ganso, foram os que saíram festejando uma vitória que não acontecia a 12 jogos na competição. Além da disputa dos tricolores, o domingão ainda teve o empate em 1 a 1 entre Vasco e Corinthians; a vitória de virada do Atlético Mineiro sobre a Portuguesa por 2 a 1; e o triunfo sem grandes dificuldades do Bahia em cima do Náutico, pelo placar de 2 a 0. Às 18h30, foi a vez do Atlético Paranaense enfrentar o líder Botafogo, enquanto que o Internacional recebeu o Goiás. Acompanhe abaixo!

16h
São Paulo 2 x 1 Fluminense - O São Paulo, tendo de dar uma satisfação à torcida, começou o jogo bem mais aceso, com tentativas de atacar, principalmente pela direita e com os passes do paraense Paulo Henrique Ganso, que segue em busca do futebol que o levou à seleção brasileira. E, depois de várias investidas, o camisa 8 do São Paulo conseguiu o que queria! Em um passe magistral, o paraense deixou Luís Fabiano dentro da área do Fluminense para colocar na frente da marcação e bater na saída de Diego Cavallieri para abrir o placar, aos 27 minutos.

 Mesmo com Wanderley Luxemburgo tentando empurrar o Fluminense para o ataque, quem seguiu com a redonda nos pés foi o São Paulo, que, apesar disso, pecou no momento da definição das jogadas ofensivas, até que, aos 45 minutos do primeiro tempo, o volante Reinaldo dominou a bola afastada por Carlinhos em um cruzamento da direita, dominou, tentou recolocar na área e foi travado. Então, com a segunda chance no pé canhoto, o jogador resolveu mandar par ao gol e jogou no cantinho de Cavallieri, que não alcançou a redonda e amargou o segundo gol são-paulino na primeira etapa da partida.

 Para tentar mudar a partida, 'Luxa' mandou os garotos das Laranjeiras a campo e, já no final da partida, ao pagar das luzes, Eduardo tabelou com Kenedy e, de canhota, com extrema categoria, mandou no ângulo direito de Rogério Ceni, que só pode olhar a redonda encontrar as redes paulistanas, aos 46, para diminuir a derrota do Fluminense, mas sem impedir a vitória do São Paulo após um jejum de 12 jogos sem conquistar três pontos em 90 minutos do time de Ganso.


Vasco 1 x 1 Corinthians - Contrariando as estimativas, o Corinthians partiu ao ataque e conseguiu chegar ao gol logo aos três minutos de jogo, quando Edenílson levantou a bola na área e Paolo Guerrero conseguiu aproveitar com o pé direito, mandando a bola sem chances para o goleiro Diogo Silva.

 O Corinthians vinha tentando empurrar o Vasco contra seu próprio campo para segurar o placar, mas, aos nove minutos do segundo tempo, em um erro da defensiva comandada por Tite, Juninho Pernambucano, quase caído no gramado, conseguiu deixar André 'na boa' dentro da área do Timão para chutar com categoria e tirar o goleiro Cássio da jogada. Foi o empate vascaíno!

Com 13 minutos, quase o Vasco chegou à virada com mais um jovem jogador. Uma das joias sendo lapidadas na Colina, Marlone, dominou uma sobra da zaga corinthiana e, antes de a marcação conseguir chegar para tentar travá-lo, mandou um torpedo, que passou muito perto do canto esquerdo de Cássio.

Atlético Mineiro 2 x 1 Portuguesa - E o Atlético Mineiro, segue com a 'ressaca pós-Libertadores'? Isto poucos conseguem responder, mas, enquanto muitos pensam na resposta a Portuguesa entrou na partida afim de aprontar e quase conseguiu, quando o cronômetro ainda marcava os três minutos. Este foi o tempo da jogada em que Souza recebeu na esquerda e lançou Gilberto, que, dentro da área, mandou por cima de Giovani, mas fora da direção do gol. Quase!

O Galo, sem Ronaldinho Gaúcho, seguia tentando levar perigo ao gol de Lauro nas jogadas de bola parada, com os cabeceios de Réver e Leonardo Silva. Do outro lado, a Portuguesa continuava investindo com os passes de Souza e a velocidade de Moisés, que, aos 35 minutos, partiu contra a defensiva mineira, passou por três marcadores e, cara a cara com o goleiro Victor, mostrou solidariedade ao companheiro Bruno Henrique e tocou a redonda para o atacante só empurrar para a rede e sair para festejar.

 O segundo tempo começou com as faltas como destaque, obrigando aos goleiros praticarem grandes defesas. No primeiro, logo com um minuto, Giovanni se agigantou ao defender a cobrança de Souza, que foi desviada por Valdomiro, e ia no canto esquerdo. Ia! Giovanni espalmou. Aos seis, Lauro que foi aclamado pela sua torcida ao rebater a bola que foi batida por Guilherme e desviada por Jô.

 Só que, aos nove minutos, a aclamação a Lauro passou a ser tristeza, quando Luan avançou com a bola pela ponta e chutou. A bola foi rebatida pela defesa e caiu nos pés de Diego Tardelli, que tocou na saída do goleiro da Portuguesa e empatou a partida para o Galo.

 O Atlético Mineiro passou a aumentar seu volume de jogo de forma gradativa até chegar ao gol da virada aos 43 minutos, com o argentino Dátolo, que saiu do Internacional para o Galo e, logo no seu segundo jogo com a camisa atleticana, apareceu na área para completar o cruzamento de Jô como um centroavante, apesar de ser volante, e saiu para comemorar.

Bahia 2 x 0 Náutico - Com a volta do ex-Paysandu, Fernandão, o Bahia entrou na partida disposto a mostrar quem manda na 'Terra de todos os santos' e, aos dois minutos chegou com o centroavante, que subiu na área e mandou de cabeça muito perto da trave de Ricardo Berna. Aos 18, o atacante foi acionado dentro da pequena área, disputou com a marcação e deixou a bola para Wallyson, que pegou de primeira e, sem marcação alguma, mandou pela linha de fundo.

 O Bahia voltou para o segundo tempo mantendo a pressão sobre a defesa pernambucana, mas só conseguiu chegar ao gol quando mudou a estratégia. Aos 11 minutos, ao invés de tentar entrar na área adversária, Hélder resolveu arriscar de fora da área e mandou um canhão da intermediária no ângulo esquerdo de Ricardo Berna, que ficou pregado no gramado, só observando o tento baiano.

 Então, o gol marcado deu ainda mais confiança ao ataque do Baêa, enquanto que abalou a defesa do Timbu, que só assistiu Wallyson descer pela ponta e cruzar na cabeça de Fernandão, que só teve o trabalho de ajeitar o corpo para tomar impulsão e deslocar o goleiro Ricardo Berna para ampliar o jogo.

18h30

Atlético Paranaense 2 x 0 Botafogo - Com Seedorf de volta, o Botafogo começou o jogo aos comandos de 'cerca' do técnico Oswaldo de Oliveira, mas, aos oito minutos, Éderson recebeu a bola na intermediária, avançou e, antes da chegada da marcação, arriscou o torpedo, que tinha endereço certo no cantinho esquerdo de Jefferson, se o goleiro da seleção brasileira não tivesse conseguido chegar à tempo e fazer grande defesa.

 O Atlético Paranaense seguiu com muita intensidade no jogo e conseguiu segurar o ímpeto do alvinegro carioca. Aliás, não só segurou, como por causa de mais uma grande defesa de Jefferson, não saiu para o intervalo com uma vitória. Isto porque, aos 43 minutos, Éderson subiu na área para cabecear com muito estilo e só lamentar a atuação do camisa 1 do Fogão e da seleção brasileira. Na sobra, a bola acabou ficando no pé de Dellatorre, que mandou colocado no canto esquerdo do arqueiro e mandou a bola na rede, pelo lado de fora. Uuuhhhl!

 Ainda no primeiro minuto do segundo tempo, o Furacão fez jus ao apelido e, logo no primeiro minuto, o jovem Dellatorre tentou a infiltração, partiu rumo à área botafoguense, driblou dois e tocou para Éderson, que chutou na saída de Jefferson. O goleiro carioca ainda chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir que ela acabasse, mansamente, dentro do gol.

Dez minutos depois, o atacante, que é reserva, Éderson, foi rumo à área adversária novamente e, de novo, saiu comemorando. Dellatorre partiu em velocidade na esquerda, puxou para o meio e lançou o camisa 77, que bateu na saída de Jefferson. Desta vez, o goleiro do time da Estrela Solitária nem conseguiu tocar na redonda, que terminou na rede outra vez. 2 a 0!

O Botafogo tentou responder aos 17 minutos com sua grande promessa. Vitinho dominou na direita e partiu para o drible. Ele saiu de dois e deixou para Lodeiro, que, ao invés do chute, tentou o drible, ficou sem ângulo dentro da área e rolou de volta para o camisa 31, que soltou o pé, mas por cima do gol de Wéverton.

 Sem mais lances com a bola, restou destacar as confusões de final de jogo na Vila Capanema. Aos 41 minutos, Vitinho foi lançado em profundidade na área atleticana e, na disputa pela bola, acabou batendo com a perna na cabeça do goleiro Wéverton. Na sequência, Pedro Botelho foi tirar satisfação com o atacante alvinegro e puxou o cabelo do garoto. Os dois foram expulsos de campo. Aos 49, com os ânimos já totalmente exaltados, Luiz Alberto e Dória trocam ofensas e o árbitro resolve na conversa. No minuto seguinte, restou o apito final.

Internacional 3 x 3 Goiás - Em um início difícil de assistir, com a bola sendo maltratada, o único lance que mereceu destaque nos dez primeiros minutos foi a cobrança bizarra de Dudu Cearense, em um escanteio, aos quatro minutos. Na ocasião, o volante bateu na bola e, com uma poça d'água à sua frente, quase não conseguiu tirar a redonda do lugar.

 Coube então ao time do Internacional tentar 'limpar a barra' do espetáculo e, aos 22, D'Alessandro recebeu de Forlán, na entrada da área, limpou a marcação com grande facilidade e bateu cruzado para uma linda defesa de Renan, ex-Inter. O Goiás foi para a resposta, aos 25, com o gordinho Wálter, que apareceu na área para completar um escanteio e mandou na trave colorada.

 Até que, aos 27, D'Alessandro voltou ao ataque e conseguiu, desta vez, superar o ex-companheiro de clube, em uma jogada muito parecida com a anterior, só que com a perna canhota. No lance, o camisa 10 limpou para o meio e mandou no canto direito de Renan, que ainda tentou, mas não conseguiu impedir o gol do argentino.

 Mas se o Renan, goleiro, não pode defender o chute de D'Ale, o Renan Oliveira, atacante, tratou de tirar o Verdão goiano da desvantagem. Aos 36 minutos, Wálter deu uma de camisa 10 e mandou a bola na medida para o jovem atacante só ter o trabalho de bater na saída do goleiro Allyson e assistir o encontro da pelota com a rede.

 Aos seis minutos do segundo tempo, o Internacional mandou a 'pelota' para a rede de Renan pela segunda vez na partida, mas... D'Alessandro ganhou uma disputa no meio de campo e lançou Forlán 'de três dedos'. O camisa 7 dominou e bateu no canto, com categoria, mas teve o tentou anulado por conta de um impedimento mal marcado.

 O Goiás não tinha nada com isto, então partiu para o ataque e, aos 27, chegou ao gol que o recolocou na frente. No lance, aliás, valeu a insistência de Ramón, que foi à linha de fundo para não deixar com que a bola rebatida pelo goleiro Allyson saísse pela linha de fundo. O jogador cruzou para a pequena área e William Matheus deixou 'de banda' para a rede.

 Com 30 minutos, Ramon teve o esforço recompensado com outra assistência do gordinho Wálter, que levantou a bola na área, na cabeça do atacante, que subiu com estilo para ampliar para o Goiás. 3 a 1 para o time alviverde. Só que, dois minutos depois, a euforia goiana acabou em um lance confuso, que terminou com o segundo gol do Internacional. No lance, Caio cruzou na área e Dudu Cearense acaba fazendo contra.

 O jogo pegou fogo e, aos 40 minutos, uma bola alçada na área acabou sob o domínio de Leandro Damião, que teve tempo de ajeitar para a perna direita e mandar colocado no cantinho de Renan para determinar o empate novamente na partida. Alívio colorado!

Aos 43 minutos, Renan falhou ao sair do gol e deixou a bola nos pés de Leandro Damião, que tocou para o jovem Otavinho dominar e chutar da entrada da área para a boa defesa do goleiro do Goiás, garantindo o empate em Novo Hamburgo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO







 

EM MARABÁ, ÁGUIA SEGUE SINA DE EMPATE COM O FORTALEZA 1X1 – VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C

$
0
0
Depois da derrota do Paysandu na Série B, chegou a vez de Águia e Paragominas entrarem em campo, nas Séries C e D, respectivamente, para tentar 'limpar' o final de semana paraense no campeonato brasileiro. Na partida do Azulão, que começou às 16h, o adversário foi o Fortaleza (CE), no novo gramado do Zinho de Oliveira, em Marabá, e o resultado acabou sendo um empate, com domínio de bola quase que todo dos marabaenses.

Já o Paragominas, também em casa, na Arena Verde, em Paragominas, teve o Plácido de Castro (AC) como adversário, às 17h, mas, praticamente, nem o viu em campo. O Jacaré, que segue tentando reaver os seis pontos que perdeu no tribunal, goleou o time acreano por 4 a 0 e deu 'tchau' - ou 'até logo' - em grande estilo na Série D. Veja como foram os jogos abaixo!

16h
Águia 1 x 1 Fortaleza - O Águia começou o jogo com a redonda nos pés e, sempre próximo da área adversária, mas, sem o seu principal finalizador, Danillo Galvão, cortado do jogo por lesão, quem acabou marcando foi o Fortaleza, com o baixinho Assizinho, de cabeça, chegando ao seu 11º gol na competição em um cochilo mortal da defensiva marabaense em uma bola alçada na área do Azulão.

O time de João Galvão seguiu com o mesmo volume de jogo e, depois de assustar o gol cearense com o discreto Júnior Timbó, chegou ao gol com o lateral direito Neno, que, aos 24 minutos, viu a sobra de um levantamento na área do Fortaleza sobrar na sua frente e jogou a testa na redonda para empurrá-la para a rede e empatar a partida.

Empurrados pela torcida marabaense que compareceu ao estádio, o Águia segui em busca do gol da virada e quase chegou no seu objetivo, quando Júnior Timbó lançou o veloz Kenno no meio da defensiva do Fortaleza. O camisa 11 do Azulão conseguiu o drible com categoria e bateu muito perto do gol cearense. Quase, aos 31 minutos!

Com destaque para Diego Palhinha, o Águia continuou tentando, fazendo o goleiro João Carlos aparecer como um dos principais jogadores cearenses, em avanços, principalmente, de Kenno, que passou a investir nos chutes cruzados para tentar marcar. Porém, aos 46 minutos, o Leão do Picci quase ampliou com o atacante Waldison, que partiu em velocidade pela direita e soltou a 'pata'. A bola foi na trave do goleiro Jair e saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, Diego Palhinha mandou a bola para Keno abrir a redonda para Anderson Luís, que só ajeitou a redonda para Júnior Timbó jogar uma 'batata quente' contra o gol do Fortaleza. João Carlos se posicionou e ficou com a redonda para aliviar a situação dos tricolores de Fortaleza, aos três minutos.

 Melhor em campo, o Águia seguiu criando oportunidades e mantendo a bola nos pés, deixando somente raros contra ataques ao Fortaleza, mas sofria no momento do arremate das jogadas, com a ausência de seu camisa 9, Danillo Galvão.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Ruan chegou com muito perigo na área do Águia e queimou contra o gol do Azulão, mas viu o goleiro Jair saltar para salvar o time marabaense. Na sobra, Esley apareceu, acertou o pé e o camisa 1 do time de João Galvão cresceu novamente e garantiu o empate no Zinho de Oliveira, mantendo a invencibilidade do Azulão em casa.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C
 




 

A FAZENDA - BETO VIRA FAZENDEIRO E DENISE E PAULO NUNES ESTÃO NA ROÇA

$
0
0
Beto Malfacini se tornou o novo Fazendeiro da semana, na noite deste domingo (25). Denise Rocha e Paulo Nunes estão na roça. Desta vez, não houve Prova do Fazendeiro. Coube a Mateus Verdelho, que ganhou o Poder da Chave, a decisão de escolher quem ocuparia o cargo mais cobiçado da fazenda nesta semana.

Formação da roça
Beto, Denise e Paulo Nunes foram indicados à roça, na noite deste sábado (24). Paulo Nunes foi o mais votado da casa. Beto Malfacini foi a indicação da fazendeira da semana, Andressa Urach. Já Denise não foi salva pelos outros peões em uma disputa com Mulher Filé.

As indicações começaram pelo voto da Fazendeira da semana, Andressa Urach, que após dizer que estava ficando difícil votar, acabou optando por indicar Beto Malfacini para a berlinda.

 

EX-JOGADOR DE FUTEBOL se envolve em Fraude no INSS e provoca rombo milionário na Previdência Social

$
0
0
Ao todo, 169 pessoas são acusadas pela Polícia Federal de se beneficiarem com o esquema. Entre eles está um ex-jogador de futebol.

Um ex-jogador de futebol que já atuou em grandes times do Brasil é acusado de se beneficiar de uma fraude milionária contra a Previdência Social.

Segundo a
Polícia Federal, trata-se de um esquema de corrupção com um objetivo definido: conceder auxílios-doença pra quem estava muito bem de saúde.

Em troca de propina, peritos e funcionários do INSS liberavam o benefício. A reportagem especial é de Walter Nunes e Giuliana Girardi.

Para a Polícia Federal, imagens do jogador de futebol Andrei Frascarelli, 40 anos, em outubro de 2012, durante o torneio Rio-São Paulo de Showbol, indicam uma fraude. Andrei já jogou nos times principais do Palmeiras, Flamengo e Santos.

Quando apareceu nas imagens do torneio de Showbol, ele recebia um auxílio-doença do INSS. Valor mensal: quase R$ 3 mil. Os motivos: instabilidadade crônica do joelho e condromalácia da rótula, uma doença degenerativa em um dos principais ossos do joelho.

Então, como poderia estar tão bem de saúde e ainda jogando bola? “Nós começamos bem. Conseguimos até sair na frente”, disse Andrei na época da partida.

A Polícia Federal acusa 169 pessoas, incluindo Andrei, de se beneficiarem de uma fraude milionária contra a Previdência Social.

“O rombo até agora é em torno de R$ 2 milhões a R$ 5 milhões”, revela o delegado da Polícia Federal Ulisses Francisco Mendes.

Fantástico: Se houver comprovação de que a pessoa não precisava realmente do benefício, ela vai ter que devolver o dinheiro?
Delegado Mendes: Sim, completamente.

Os próprios golpistas disseram que foi um erro Andrei aparecer jogando bola.

Nesta reportagem, o Fantástico também mostra a dificuldade enfrentada por gente que tenta, honestamente, conseguir auxílio-doença: “A gente se sente humilhada. Um ano e meio atrás, um médico-perito mandou eu levantar e andar”, conta a dona de casa Ana Lúcia Silva.

Ana Lúcia, de São Paulo, já foi secretária, analista, atendente de telemarketing. Em 2007, a saúde começou a piorar, depois de uma cirurgia de hérnia de disco. “Eu sou paraplégica. Eu tenho dificuldade pra movimentar os braços”, explica a dona de casa Ana Lúcia Silva.

Aos 42 anos, ela depende da filha caçula, de 12. “Eu troco ela, eu cuido dela, eu dou comida pra ela”, fala Brenda Silva, filha de Ana Lúcia.

Ana chegou a receber auxílio-doença por cinco anos, mas o benefício foi suspenso em 2012, porque ela faltou a uma das avaliações. Depois disso Ana voltou a procurar o INSS. Este ano, Ana Lúcia já foi pelo menos quatro vezes a uma agência do INSS para passar por uma perícia. Não é fácil sair de casa. Ela sempre depende de alguém.

Tem direito ao benefício quem contribuiu mais de um ano com a Previdência e está impedido de trabalhar por doença ou acidente por mais de 15 dias. A pessoa passa por um perito. O auxílio é cancelado quando ela se recupera. Mais de um milhão e meio de pessoas recebem o auxílio-doença no Brasil. Já o número de pedidos negados este ano passa de um milhão.

Depois de seis meses tentando retomar o benefício, Ana finalmente conseguiu. Ela será aposentada por invalidez. “Vou cuidar da minha saúde e vou dar um respiro para a minha filha”, diz Ana Lúcia.

O Fantástico mostra o esquema que dava a falsos doentes o auxílio-doença. O ponto de partida das investigações foi em Carapicuíba, na Grande São Paulo, oito meses atrás. A fraude começava na porta de uma agência do INSS. Depois de abordar o segurado, a quadrilha o levava para o escritório do grupo, que agora está fechado. Fica a 500 metros da agência do INSS de Carapicuíba. Lá era feita a negociação. O local funcionava como um escritório-despachante.

O passo seguinte: falsificar os exames apresentados na perícia. De um centro médico, que era dos chefes da quadrilha, saíam alguns dos atestados e laudos falsos, que eram entregues aos segurados. O centro médico também está fechado.

Depois, segundo a polícia, os donos do escritório passavam uma lista com os nomes desses clientes para um servidor que trabalhava no INSS. Ele tinha a senha dos computadores da instituição.

Em Carapicuíba, essa pessoa era Renata Aparecida dos Santos. Ela é acusada de manipular a agenda de perícias e encaminhar os falsos doentes ao médico que liberava o auxilio-doença de forma irregular.

“Nós temos provas de que ela recebeu grande quantidade de dinheiro e também de materiais de construção para a uma reforma na sua casa”, explica a procuradora da República Fabiana Rodrigues Bortz.

Por telefone, Renata fala sobre a obra com o empresário Marcos Agopian, apontado como um dos chefes da quadrilha.

Renata: Encomenda minha janela nova que o homem já quebrou meu banheiro. Eu quero minha casa quebrada aos pouquinhos.

Marcos: Tá bom.

A funcionária Renata está presa. A advogada dela não quis falar.

O perito de Carapicuíba envolvido na fraude é o médico Adrian Ortega. Ele concedia o auxílio-doença para os clientes do esquema.

As conversas entre ele e Marcos Agopian foram gravadas com autorização da Justiça. Em uma delas, Marcos diz quem o perito deveria atender e em qual horário.

Adrian: Fala, meu sócio.
Marcos: Sócio, não vou pegar muito seu tempo. Hoje, praticamente todos, só tem o das 13h40 que não. O resto tudo é.
Adrian: Ô louco.

Segundo as investigações, para liberar o auxílio-doença, o perito aceitava todo tipo de propina.

Adrian: Eu dei uns cheques lá da mãe para pagar a faculdade. Você tem como cobrir os cheques dela?
Marcos: Tenho. Qual o valor?
Adrian: R$ 3 mil. Hoje, venceu o do condomínio do mês passado.
Adrian: Tá. Eu já vejo também.
Adrian: Eu fiz um pedido de um óculos. Eu fiz um carnezinho.
Marcos: Que carnezinho nada. Vou lá e pego o óculos.

O perito quase foi para Cancún, no México. Mas a fraude foi descoberta a tempo, diz o Ministério Público Federal.

“Com tudo pago pela quadrilha. Um pacote de cerca de R$ 30 mil. E também recebeu o uso gratuito por parte do Marcos Agopian, de um veículo Pajero e uma Land Rover”, conta a procuradora da República, Fabiana Rodrigues Bortz.

Os carros valem cerca de R$ 100 mil. Em junho, Adrian foi preso, e agora, responde em liberdade.

Adrian Ortega mora em um prédio no bairro nobre de São Paulo. O Fantástico tentou falar com ele, mas foi informado que ele não estava no local. Quem nos recebeu depois foi o advogado de Adrian Ortega, Luís Carlos Dias Torres.

Advogado: Não recebeu propina. Todos os laudos que ele emitiu retratavam a opinião médica e técnica dele a respeito daquele paciente.
Fantástico: E por que ele recebia todos esses valores?
Advogado: Porque havia relações empresariais e comerciais entre eles que não tinham nada a ver com as funções que ele exercia no INSS. Chegaram a ter um restaurante em sociedade.

Quem conseguia o auxílio-doença tinha que dar o primeiro pagamento à quadrilha, ou uma porcentagem do valor recebido durante alguns meses.

A quadrilha também se aproveitava do desespero de algumas pessoas que tinham problema de saúde, mas não conseguiam o auxílio-doença. Como Francisco, 35 anos. Ele tem uma doença no sistema nervoso central. Pagou R$ 265 aos golpistas e recebeu o auxílio-doença.

Fantástico: Eles disseram que iam fazer o quê pra você?
Francisco: Marcar a perícia.

Quando a fraude foi descoberta, uma junta médica constatou os problemas de saúde dele. O benefício de Francisco não foi cancelado e ele não será processado.

Fantástico: Quantas pessoas ao todo conseguiram ser beneficiadas por esta quadrilha?
Delegado: A gente apurou que por volta de 149 segurados e mais 12 de familiares adjacentes do grupo criminoso.

Parte dos benefícios irregulares também saiu de outra agência da Grande São Paulo.

Em Osasco, são acusados de participar do esquema o perito Rubens de Oliveira e o técnico administrativo Leonilso Sanfelice. Foi na agência de lá que o ex-jogador Andrei conseguiu o auxílio-doença por ter problemas no joelho.

Em outubro de 2012, quando recebia o benefício de quase R$ 3 mil, Andrei apareceu correndo e fazendo gols em um torneio transmitido pela TV.

Em maio de 2013, antes de passar de novo pela perícia, o servidor do INSS envolvido no esquema, Leonilso Sanfelice, deu um conselho: era para Andrei falar pouco com o médico Rubens de Oliveira, pois a funcionária da sala ao lado poderia escutar.

Leonilson: Você apareceu na televisão lá e tal, jogando. Deixa eu falar bem na boa para você. Entra mudo e sai calado. Que a menina que está de parede com ele é meio cagueta.
Andrei: Entendi.

Depois da perícia, Leonilson revela o resultado.

Leonilson: Está garantido o benefício para você. Se não for com o cara certo, não dá. Então tem que ser dessa forma.
Andrei: Tranquilo.

O funcionário do INSS passa o número da conta dele.

Andrei: Banco do Brasil, né?
Leonilson: Isso.
Andrei: Está no seu nome?
Leonilson: Está.

Segundo o INSS, Andrei recebe o auxílio-doença há um ano e meio. Ele, que já jogou em times da Argentina, Espanha e Alemanha, hoje tem o benefício do INSS como única fonte de renda comprovada, segundo o Ministério Público.

O Fantástico foi a Pederneiras, uma cidade pequena e tranquila do interior de São Paulo. O Andrei mora lá. A mesma cidade dos pais dele. Na casa do ex-jogador, ninguém nos atendeu. Procuramos a advogada de Andrei. Segundo ela, Andrei passou por duas cirurgias no joelho. Faz fisioterapia e tem direito a receber o benefício.

Fantástico: Como que a senhora explica essa incapacidade e aparecer jogando bola?
Célia Marcondes Smith: Uma pessoa que jogou futebol a vida inteira fica difícil parar. Foi aí que ele cometeu os equívocos e acabou tendo um novo problema no joelho.

Ela diz que não houve pagamento de propina: “O funcionário, quando atende bem, pede realmente alguma gorjeta. Em nenhum momento, ele pensou que pudesse ser um grupo que tivesse fazendo parte de algum crime”, diz a advogada.

Acusados de chefiar a quadrilha, os irmãos Marcos e Vanderlei Agopian estão foragidos. O perito de Osasco, Rubens de Oliveira, está na cadeia. Os advogados dos três preferiram não se manifestar. O técnico administrativo da Previdência, Leonilson Sanfelice, responde em liberdade e não quis gravar entrevista.

Só este ano, as fraudes contra o INSS chegam a R$ 19 milhões. “Quem se beneficiou vai ter que devolver. Nós vamos em busca de recursos incialmente financeiros. Se não tiver, de seus bens. Falecido, os herdeiros serão responsabilizados”, declara o presidente do INSS, Lindolfo Sales.

Ana Lúcia, que não participou de nenhuma fraude e ficou desde o começo do ano sem receber o auxílio-doença, diz como se sente ao saber desses golpes: “Revoltada completamente. Pessoas sadias que ganham valores altíssimos e a gente fica brigando por causa de um salário mínimo. É tudo muito vergonhoso”, desabafa a dona de casa.

 

SERRA PELADA – 5 GARIMPEIROS FORAM BALEADOS EM CONFLITO COM A POLICIA MILITAR - CONFIRA FOTOS

$
0
0
GARIMPEIROS FERIDOS - 22 garimpeiros saíram com ferimentos

CORONEL DA PM QUE PROVOCOU O CONFLITO E A BADERNA NA SERRA PELADA RESPONDERÁ JUDICIALMENTE PELO ATO TRESLOUCADO

O presidente da Coomigasp, Vitor Albarado acaba de informar ao blog, que em um levantamento feito agora pela amanhã , cerca de 22 garimpeiros saíram com ferimentos provocados por balas de borrachas e balas de verdade atiradas pela Policia Militar sob o comando do tenente-coronel Silveira.


Pelo menos 5 garimpeiros foram baleados e se encontram hospitalizados em Parauapebas passando por cirurgias. Todos os feridos estão registrando boletins de ocorrência e exame de corpo de delito.

Os advogados da Coomigasp vão esperar por todo o dia de hoje pela apresentação do relatório obrigatório que o tenente-coronel Silveira irá apresentar ao comando geral da Policia Militar em Belém, sobre a operação policial que comandou na tarde de ontem, ao determinar que a tropa usasse bombas de efeito moral, balas de borrachas e spray de pimenta contra a manifestação pacifica dos garimpeiros de Serra Pelada.
A atitude descabida do oficial da PM causou ferimento em três garimpeiros, todos moradores da Serra Pelada, que registrarão boletins de ocorrências na delegacia de polícia, sobre a agressão sofrida. Por outro lado, as lideranças garimpeiras decidiram continuar com a concentração na porta da mina. Os trabalhos no canteiro de obras vão continuar paralisados nesta segunda-feira.

“O que o coronel Silveira fez, foi estabelecer um conflito sem motivo algum. Ele simplesmente mandou a policia investir contra uma manifestação pacífica, agindo de cabeça própria, e terá que responder judicialmente por isso. No caso aí, a baderna foi feita pela própria polícia, a mando de quem? ”, disse o advogado Rubens Linhares do conselho jurídico da Coomigasp.
Ele disse que o militar não tinha nenhum interdito proibitório ou outro mandado judicial que possa respaldar a sua tresloucada atitude. “O coronel Silveira não estava ali para cumprir nenhum mandado judicial, mesmo que tivesse, ele não poderia agir contra os garimpeiros que são donos de 49% da mina de Serra Pelada. Mesmo que fosse um 1% na participação societária, ainda assim, os garimpeiros são proprietários da mina.

Para o Dr. Rubens Linhares, o tenente-coronel Silveira, certamente, não agiu sob o manto de qualquer decisão judicial, até porque não existe no momento qualquer ação judicial com decisão para esse fim. “Por tanto, ele agiu de forma isolada ao decidir pela retirada dos garimpeiros do local da mina”, afirmou o advogado.

Na visão dos advogados da cooperativa, Silveira terá que respaldar sua atitude em algo realmente relevante, pois trata-se de uma medida desproporcional e desarrazoada para esse contexto.

Rubens Linhares fez questão de apontar as atribuições impostas pela Constituição Federal ao tipo de polícia que o tenente-coronel Silveira representa:

“Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: ... V - polícias militares ... subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados...”

“Outrossim, se ficar comprovado o ato de insubordinação por parte do Coronel Silveira a superior direto, ou desobediência a ordem direta exarada pelo Governador do Estado, de acordo com o que preceitua o parágrafo 7º, do artigo 45, da Constituição do Estado do Pará, o oficial da Polícia Militar está passivo de perder o posto e a patente se for julgado indigno do oficialato ou com ele incompatível, por decisão do Tribunal competente”, destacou Rubens Linhares.

A truculência perpetrada contra os sócios do projeto de Serra Pelada (os garimpeiros) na tarde de ontem, por óbvio, trará consequências indesejadas ao militar.

O DISCURSO DA ENGANAÇÃO
O militar conseguiu enganar a todos. Nas três reuniões presentes com os garimpeiros, (gravadas por vídeo e áudio) o tenente-coronel Silveira discursou que estava ali apenas para acompanhar o movimento, manter a ordem pública e se dizendo amigo pessoal de Arnaldo Jordy e de Wandenkolk Gonçalves.

Ele foi apresentado pelos deputados Arnaldo Jordy e Wandenkolk Gonçalves, que ao contrário do que foi publicado ontem pelo blog, deixaram a Serra Pelada, antes mesmo da marcha iniciar alegando que teriam outros compromissos. Jordy inclusive deixou claro aos garimpeiros no seu inflamado discurso que havia trazido a polícia para dar segurança aos garimpeiros.

Tudo foi muito sintomático. Foi só os deputados saírem da Vila para que a ordem de ataque contra indefesos e pacatos garimpeiros fosse dada pelo comandante das operações.

Até a noite de ontem, este blog, não conseguiu nenhum contato com Wandenkolk Gonçalves e nem com o deputado Jordy.

“A sensação que temos é que fomos todos enganados e traídos. Tanto Jordy como Wandenkolk terão agora a obrigação de reagir politicamente contra a ação do tenente-coronel Silveira.
Todo mundo ficou sabendo pela boca dos próprios deputados que o governador Simão Jatene havia orientado a Policia Militar para acompanhar tudo, mas se mantendo distante sem provocar distúrbio. O que se viu foi ao contrario. Precisamos saber onde está a verdade”, disse o presidente da Coomigasp, Vitor Albarado.

 
Viewing all 6503 articles
Browse latest View live